Um levantamento feito a partir de 25 mil compras de pacotes de viagens indica a cidade de Bonito-MS, como um dos dez destinos preferidos pelo turista brasileiro. O estudo é do INNBatível , site especializado nesse Mercado, que levou em consideração dados entre 2011 e 2013. O ranking teve a liderança de Bombinhas-SC, com 35% das preferências.

Também figuraram na lista as cidades de Florianópolis (), Gramado (Rio Grande do Sul), Buenos Aires (Argentina), Foz do Iguaçu (Paraná),Praia do Rosa (Santa Catarina), Santiago (Chile) e Cancún (México). A capital catarinense e a cidade na Serra Gaúcha tiveram um empate técnico na segunda colocação, com 27,75% e 26,5% das aquisições no período

“Um fator relevante nesse cenário é que estimulamos o turismo nos destinos tanto na alta, quanto na baixa temporada atraindo que vão conhecer a cultura local e demais serviços regionais, o que contribui diretamente com a economia das respectivas cidades”, relatou  o executivo da empresa pioneira no E-commerce de Turismo, Alexandre Neves.

Mercado

Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em 2012, o mercado brasileiro de turismo movimentou R$ 150,6 bilhões, o que representou 3,4% do PIB nacional. A previsão da organização é que em 2023 o país alcance R$ 259,1 bilhões de faturamento.

Dados oficiais do setor mostram ainda que o mercado local de e-commerce registra crescimento de mais de 20% ao ano e o segmento de viagens está em destaque, o que permite um desenvolvimento consistente. A perspectiva é reforçada pelo maior acesso de viajantes brasileiros a serviços disponibilizados online. Hoje, o Brasil é o principal mercado na América Latina para viagens online e é responsável por 42% das vendas na região.