Bombeiros registram mais de três casos de incêndio em vegetação por dia
Na tarde desta quarta-feira (14) mais um incêndio em vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros. Todos os dias são registrados em média de três a quatro incêndios em terrenos baldios por dia em Campo Grande. O caso aconteceu no Jardim Moema, Conjunto Rouxinol, o terreno que fica na Rua Demétrio Amaral teria sido alvo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta quarta-feira (14) mais um incêndio em vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros. Todos os dias são registrados em média de três a quatro incêndios em terrenos baldios por dia em Campo Grande.
O caso aconteceu no Jardim Moema, Conjunto Rouxinol, o terreno que fica na Rua Demétrio Amaral teria sido alvo de incêndio criminoso. Segundo vizinhos, um Saveiro branco passou no local e jogou uma bituca de cigarro, a atitude foi repetida em outro terreno localizado a menos de uma quadra do primeiro incêndio.
O fogo começou a ser controlado por morados da região. O pedreiro José Barbosa, de 46 anos, trabalhava na reforma de uma igreja próxima do terreno, contou que assim que percebeu o fogo correu para o local com baldes com água.
José com outros morados, incluindo crianças que brincavam na rua já haviam apagado parte do incêndio quando os bombeiros chegaram. Três meninos, de 11,12 e 13 anos, contaram para a equipe do Midiamax que pegaram a mangueira da vizinha e baldes para ajudar os adultos. Ainda assim os bombeiros utilizaram mil litros de água para apagar totalmente o fogo.
Outro incêndio nesta quarta-feira (14), na Rua Querubina Garcia Nogueira, assustou os moradores. Desta vez, o fogo atingiu a fiação, causando uma explosão. Uma vizinha do terreno baldio, Angelita Almeida 33 anos, servidora pública, contou que havia chegado havia pouco tempo em casa quando escutou a explosão, ela saiu e avistou o fogo e estava a uns cinco metros de altura.
De acordo com o motorista, Benedito Ferreira de 32 anos, no momento que o Corpo de Bombeiros chegou ao local o fogo tinha acabado. Sua esposa, Michele Nunes 26 anos, promotora de vendas, filmou o momento da explosão e enviou o vídeo para a equipe de reportagem.
Ainda de acordo com testemunhas, o incêndio teria sido causado por três adolescentes.
Balanço
De 1º de janeiro deste ano até esta quarta-feira (14) já foram registrados 184 casos no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) do Corpo de Bombeiros, em todo o Mato Grosso do Sul. Segundo a assessoria de comunicação do Quartel do Comando-Geral, 94 casos são registrados só na Capital, o interior contribui com 90 casos.
A expectativa dos bombeiros é que os números aumentem no período de entressafras, época que os agricultores têm o hábito de colocar fogo para auxiliar na colheita, e em agosto por causa do aumento dos ventos.
Outra preocupação dos bombeiros é o número de incêndio em residência que assusta os bombeiros, só nesta terça-feira (13) cinco casos foram registrados na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.