Geral

Bombeiros comemoram 10 anos do 6º Grupamento de Campo Grande

Pela manhã foi realizada a comemoração dos dez anos do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende a área norte de Campo Grande, que integra os quartéis Central, Coronel Antonino e Parque dos Poderes. A solenidade contou com a presença do BChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 12h46

None
1366706877.jpg

Pela manhã foi realizada a comemoração dos dez anos do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende a área norte de Campo Grande, que integra os quartéis Central, Coronel Antonino e Parque dos Poderes. A solenidade contou com a presença do BChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e demais corporações do socorristas. 

Atualmente há pelo menos 170 militares atuantes no grupamento e 25 viaturas disponíveis para o atendimento, dentre elas URs (Unidades de Resgates), ABTs (Auto Bomba Tanques) e ABRs (Auto Bomba Rápido), além disso, houve uma formatura para a integração de mais socorristas.
 Durante a cerimônia, os bombeiros realizaram uma simulação de combate técnica operacional de uma ocorrência envolvendo produtos perigosos. Eles colocaram as roupas especiais e desempenharam a atividade de socorro e resgate, conforme procedimentos aprendidos na formação.
Jornal Midiamax