Uma carteira com uma considerável quantia em dinheiro e cheques foi encontrada na manhã do último sábado (8) na área central de Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, por um fuzileiro naval, que serve no 6º Distrito Naval, ela foi devolvida com tudo o que tinha dentro: mais de 5 mil reais.

Rennan Ferreira, cabo da Marinha, encontrou a carteira em frente de uma sorveteria na Rua Frei Mariano. Ele não pensou duas vezes, entrou no Facebook e no grupo Troca & Trocas –da região – publicou o que havia encontrado. O intuito era localizar o dono para devolvê-la. O gesto de honestidade, afinal havia a quantia de R$ 5 mil na carteira em dinheiro, chamou a atenção de todos que acessam a mais famosa das redes sociais.

“Eu utilizei muito os ensinamentos dos meus pais, cheguei do Sul agora, moro em Corumbá há mais de um ano e estava de férias na minha cidade, meus pais vieram comigo, e ficaram muito felizes ao ver minha atitude. Eles sempre me ensinaram que eu deveria ter só o que é meu. Se não fosse meu era para devolver, pois Ele (Deus) lá de cima vê tudo. Isso me bastou para fazer o certo. Foi algo muito bom eu me senti leve, por ter feito a coisa certa”, disse Rennan.

Tudo muito rápido

Como a rede social é uma ferramenta muito utilizada nos dias atuais, ela deu resultado de forma bastante rápida. O filho do homem que perdeu a carteira entrou em contato com ele e ambos foram ao encontro de Rennan Ferreira.

“Encontrei a carteira por volta das 7 horas da manhã e logo em seguida postei no Troca & Trocas, pois não sou daqui e conheço poucas pessoas. Por volta de 09h30 o filho do dono da carteira falou comigo e em torno das 11 horas ele foi à minha casa. Estava muito feliz, porque achava que não ia ter mais nada. Quando chegou para buscar a carteira, o homem não acreditou que tudo estava lá, não só os documentos, mas também cheques e cinco mil reais. Ele me ofereceu uma recompensa, porém, não aceitei, pois estava fazendo o que eu acho certo. O dinheiro hoje em dia está muito difícil e acredito que ele utilizaria esse dinheiro para alguma coisa importante como tratar de alguma doença”, contou o cabo fuzileiro naval.

O dono da carteira não mora em Corumbá, segundo Rennan ele é de Mundo Novo e no mesmo dia retornou para a cidade. O dinheiro que havia na carteira era da venda de um carro. Vendo a atitude exaltada, por ser classificada como rara nos dias atuais, Rennan disse que “as pessoas devem pensar em fazer o certo, pois o mundo precisa mais de boas atitudes.”