Karine de Matos e Ariate da Costa, bailarinas de uma das companhias de balé mais famosa do mundo, a Bolshoi, que possui filial no Brasil, vão realizar um workshop neste sábado e domingo (7 e 8), na Academia Isadora Duncan, localizada na Rua Brasil, 17, no Centro.

A oficina será realizadas das 8 às 9h30 e das 10 às 11h30 e a tarde das 14h30 às 18 horas. As inscrições custam R$ 90,00 (grupo de 10 pessoas) ou R$ 110,00 individual. Os participantes vão receber certificados da Bolshoi Brasil. As vagas são limitadas.

O workshop que já foi realizado em anos anteriores pelo “Grupo de mães e amigos das alunas do MS no Bolshoi Brasil” tem como principal objetivo propiciar as crianças e jovens do Estado, entrar em uma renomada companhia de balé como a Bolshoi, com filial em Joinville-SC. Por meio da oficina será feito uma pré-seletiva, na qual os(as) selecionados(as) poderão participar de uma audição de balé clássico e contemporâneo na Bolshoi Brasil. No ano passado quatro alunas do workshop foram pré-selecionadas, e três passaram. Para Iara Costa, uma das organizadoras do evento, é uma oportunidade ímpar de poder entrar para uma escola de balé tão conceituada “o workshop identifica talentos, podendo oportunizar o acesso à Bolshoi, eliminando etapas e custos”.

Atualizada às 8h27, de 7 de junho de 2014