Bolsas na Europa têm queda puxada por empresas do setor de saúde
Uma queda nas principais ações do setor desaúde pressionou os mercados europeus nesta terça-feira (2), após a farmacêutica AstraZeneca tentar minimizar especulações sobre uma nova oferta da Pfizer. O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, teve variação negativa de 0,07%, a 1.375 pontos. Uma queda de 0,8% do papel da AstraZeneca […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma queda nas principais ações do setor desaúde pressionou os mercados europeus nesta terça-feira (2), após a farmacêutica AstraZeneca tentar minimizar especulações sobre uma nova oferta da Pfizer.
O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, teve variação negativa de 0,07%, a 1.375 pontos.
Uma queda de 0,8% do papel da AstraZeneca pesou sobre o índice. A baixa também contribuiu para um recuo nas ações de rivais como a Roche e Novartis, enquanto o índice do setor de saúde do Stoxx Europe 600 recuou 0,2%.
O papel da AstraZeneca caiu depois que o presidente-executivo da companhia disse à Reuters em entrevista que tudo está “de volta ao normal”, apesar da especulação de que a Pfizer fará uma nova oferta pela companhia britânica.
Investidores também estavam cautelosos aguardando quaisquer pistas do Banco Central Europeu (BCE) sobre política monetária na quinta-feira (5).
Poucos aguardam alguma grande medida, mas a maioria espera que a política monetária do BCE eventualmente se afrouxe, já que a persistente desinflação e o conflito na Ucrânia pesam sobre a economia da zona do euro.
Alguns operadores acreditam que os mercados acionários já avançaram antecipando novas medidas do BCE e, portanto, têm pouco espaço para subir ainda mais. “Não seguiríamos o movimento das ações nestes níveis”, disse o chefe da HED Capita, Richard Edwards.
Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,06%, a 6.829 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,3%, a 9.507 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 recuou 0,03%, a 4.378 pontos. Em Milão, o Ftse/Mib teve alta 0,49%, a 20.446 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 teve valorização de 0,08%, a 10.755 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 caiu 0,37%, a 5.887 pontos.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Famílias de Corumbá recebem pagamento de Fomento Rural
110 famílias vão receber a parcela de R$ 2,6 mil
De olho no combustível: ANP encontra irregularidades em postos de Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, Coxim e Corguinho, foram fiscalizados cinco postos e duas distribuidoras de combustíveis
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.