Você provavelmente já ouviu falar da Boeing, que constrói aviões. A novidade é que essa mesma empresa acostumada a assuntos ligados a aviação resolveu se aventurar no mercado de mobilidade e vai lançar um smartphone com Android. Mas não será um aparelho comum.

As configurações do Boeing Black Smartphone são dignas de um aparelho de agente secreto. Para se ter uma ideia, as comunicações são feitas de forma criptografada e, caso alguém tente abrir o celular, ele automaticamente destrói todos os dados. Ele tem 5,2 polegadas, pode ser configurado para se conectar a sensores biométricos ou satélites.

O Black é um telefone celular voltado unicamente ao setor governamental e poderá ser comprado por agências ou empresas que atuem diretamente com elas. Ele promete entregar um nível de segurança não visto em smartphones comuns – ainda mais em se tratando de Android, alvo da maioria dos ataques voltados a aparelhos móveis.

O preço e a data de lançamento não foram informados, mas, de acordo com a Reuters, a Boeing já começou a oferecer o Black a potenciais clientes.