Boa Esporte cobra providência na esfera esportiva após acusação de racismo
Em nota divulgada em seu site, o Boa Esporte cobrou providências na esfera esportiva em relação ao episódio envolvendo o atacante Franci, que acusa o zagueiro Antônio Carlos de tê-lo chamado de “macaco do c…” durante a derrota para o Avaí, por 2 a 0, nesse sábado, na Ressacada, pela 26ª rodada da Série B. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota divulgada em seu site, o Boa Esporte cobrou providências na esfera esportiva em relação ao episódio envolvendo o atacante Franci, que acusa o zagueiro Antônio Carlos de tê-lo chamado de “macaco do c…” durante a derrota para o Avaí, por 2 a 0, nesse sábado, na Ressacada, pela 26ª rodada da Série B. O jogador registrou um boletim de ocorrência numa delegacia de Florianópolis.
A diretoria do Boa Esporte disse, num trecho da nota, esperar “uma posição exemplar da justiça civil e também da justiça esportiva”. De acordo com o clube, o atacante relatou o fato ao diretor de futebol, Roberto Moraes, e ao supervisor Marco Antônio Gomes no vestiário depois da partida.
De acordo com o boletim de ocorrência, Franci disse ter recusado o pedido de desculpas do zagueiro Antônio Carlos, que o teria procurado depois da partida. O episódio ocorreu numa disputa de bola no final da partida e, segundo o BO, o atacante do Boa foi em direção ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima e perguntou se ele estava “vendo do que está me chamando”. Franci disse, no registro na Polícia Civil, que o árbitro respondeu: “vamo joga Franci, vamos joga”, não foi nada” (sic).
De acordo com o site oficial do Boa Esporte, Franci não se manifestou durante a partida em respeito às homenagens ao torcedor João Grah, que faleceu na quarta-feira em decorrência de uma pedrada na última terça quando ia num micro-ônibus a um jogo do Avaí.
Recentemente, outro caso de racismo no futebol ganhou bastante repercussão. O goleiro Aranha foi ofendido de forma racista por torcedores do Grêmio. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube gaúcho perdeu três pontos e foi eliminado da Copa do Brasil. Ainda em 2014, o volante Tinga, do Cruzeiro, foi alvo de ato racista durante partida pela Libertadores, contra o Real Garcilaso, no Peru.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.