Blog masculino adere à campanha Outubro Rosa

Pouca gente sabe, mas o câncer de mama não atinge apenas mulheres. Apesar de serem acometidos bem menos que elas, os homens também devem estar atentos à doença que atinge cerca de 1 homem para cada 100 mulheres. Pensando nisso o blog “Homem com Estilo” criou uma campanha de conscientização para seus leitores e seguidores. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pouca gente sabe, mas o câncer de mama não atinge apenas mulheres. Apesar de serem acometidos bem menos que elas, os homens também devem estar atentos à doença que atinge cerca de 1 homem para cada 100 mulheres. Pensando nisso o blog “Homem com Estilo” criou uma campanha de conscientização para seus leitores e seguidores.

O blogueiro Thallyson Perez conta perceber que os homens pouco se atentam a doença, por isso decidiu mostrar no blog a importância do cuidado com a doença. “Durante todas as sextas-feiras do mês de outubro vão ser postados os looks dos leitores que usaram em suas composições peças cor de rosa. A ideia é aumentar o apoio masculino na campanha “Outubro Rosa” e alertar os marmanjos sobre a importância da prevenção do câncer de mama”, diz.

Para participar é só marcar nos looks publicados no Instagram a hashtag #Hcomestilo e #OutubroRosa ou enviar o look para [email protected] Para saber mais sobre o a campanha acessem: www.homenscomestilo.com

Sintoma da doença

O principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulo indolor na região da auréola (bico do peito), onde o tecido mamário se concentra, podendo provocar coceira e irritação. Junto com o aparecimento do nódulo, é comum haver queixas de descarga mamilar e sinais de disseminação local como retração do mamilo e ulcerações.

A incidência do câncer de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço da idade. O surgimento da doença está relacionado a fatores de risco recorrentes como: histórico familiar correspondente aos pais, irmãos ou filhos, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras.

É sempre bom destacar a importância da realização dos exames de rotina, pois o mesmo serve como prevenção. O maior motivo de descoberta da doença em estágio avançado é o preconceito e a falta de conscientização da importância da realização dos exames de rotina.

Conteúdos relacionados