Geral

Blog denuncia que Joaquim Barbosa usa apartamento funcional como sede de empresa nos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que anunciou no dia 29 de maio aposentadoria antecipada, usou o endereço de seu apartamento funcional, em Brasília (DF), para abrir uma empresa nos Estados Unidos e comprar um imóvel em Miami. A notícia sobre a “corporation” de Barbosa circula em blogs políticos e é […]

Arquivo Publicado em 04/06/2014, às 22h16

None

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que anunciou no dia 29 de maio aposentadoria antecipada, usou o endereço de seu apartamento funcional, em Brasília (DF), para abrir uma empresa nos Estados Unidos e comprar um imóvel em Miami.

A notícia sobre a “corporation” de Barbosa circula em blogs políticos e é apontada como uma ilegalidade, já que o apartamento funcional pertence ao Poder Público. A suposta “manobra” do ministro para a compra de um apartamento em Miami chegou a ser denunciada no ano passado e, ainda em 2014, o endereço da Assas JB Corp. continua o mesmo.

“Antes, uma interpretação amiga poderia até considerar que Barbosa usou o endereço de um apartamento funcional como sede de sua ‘empresa’ criada em Miami por um descuido. Agora não há mais essa desculpa. Barbosa foi negligente e continua sendo. Agora é quase um desafio à lei. Ele pode tudo”, dispara o blogueiro Miguel do Rosário.

Jornal Midiamax