Geral

Bloco de carnaval compara jeito ‘blasé’ de campo-grandense ao de capivara

Quase que um cartão-postal de Campo Grande, não há quem já tenha vindo para essas bandas e não tenha se deparado com as famosos capivaras. Na região do Lago do Amor e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) elas são figuras certas de serem encontradas. O mamífero redondinho que atravessa tranquilamente a […]

Arquivo Publicado em 06/02/2014, às 18h22

None
1295402064.jpg

Quase que um cartão-postal de Campo Grande, não há quem já tenha vindo para essas bandas e não tenha se deparado com as famosos capivaras. Na região do Lago do Amor e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) elas são figuras certas de serem encontradas.

O mamífero redondinho que atravessa tranquilamente a avenida sem dar muita bola para os carros chama a atenção, pelo jeito ‘blasé’, de quem não demonstra reação alguma ao movimento dos carros ou quem está por perto.

Com o ar de não estou nem ai, o termo, blasé, originado do Francês, cai perfeitamente à capivara e ao campo-grandense que, não generalizando, mas em grande parte, prefere mostrar tédio apenas por afetação.

Com essa ideia na cabeça, a galera do Mercado Cênico lança o bloco de Carnaval de rua “Capivara Blasé”, numa brincadeira com o jeitinho campo-grandense – uma clara homenagem ao animal queridinho na cidade.

Formado por amigos, conhecidos e gente interessada em curtir o Carnaval de rua, feito de samba e marchinhas, “Capivara Blasé” entram para o circuito independente de blocos e vai desfilar pela Vila Ferroviária.

O bloco também irá eleger o melhor blasé 2014, a fantasia pode ser de um amigo ou conhecido que seja “blasé”, mas não é obrigatório, cada um pode ir como quiser, o que vale é a diversão.

Neste sábado (8), às 19h o bloco fará o “Batizado da Capivara”, um pré-carnaval na sede do Mercado Cênico, rua Doutor Temístocles, 64, na região da Esplanada Ferroviária. O bloco sairá oficialmente no dia 3 de março, segunda-feira de carnaval, com concentração às 16h no Mercado Cênico, a intenção do bloco é percorrer as ruas da vila dos ferroviários.

Jornal Midiamax