Cinco pessoas ficaram feridas após uma carreta bitrem da marca Volvo, placa NAZ 8945 de Itajaí (SC), colidir na traseira de uma Van Sprinter, placa HTN -7841 de , na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Todas estavam na van, que estava lotada, indo na direção do Aeroporto Internacional.

O acidente ocorreu por volta das 15h30 desta sexta-feira (28) no cruzamento com a Rua Brasília. Os cinco passageiros socorridos pelas equipes do Samu e reclamavam de fortes dores na cervical, lombar e pescoço.

As vítimas são: o motorista Wilson Correa Mota, de 36 anos, e as passageiras Elisângela Florença, de 26 anos, Cecília Fernando Souza Santos, de 37 anos, Lorena Santes, 32 anos, e outra identificada apenas por Alice, de 29 anos. Todos foram para a Santa Casa conscientes e orientados.

Segundo o motorista da carreta, Nelson da Paixão, de 46 anos, a van teria parado no sinal amarelo e não teria dado tempo de frear. “Aí acabei batendo na van. A sorte é que a carreta estava vazia, porque senão o impacto seria maior”, afirmou.

Os passageiros da van estavam em Campo Grande para participar de um encontro de educadores populares. “Eles vieram de Mato Grosso para uma capacitação e estavam indo para aeroporto embarcar de volta às 17 horas”, disse Dionedson Terena, de 36 anos, também educador que estava acompanhando o grupo em um separado e viu o acidente.

As pessoas que não se feriram foram para o aeroporto. A Polícia Militar chegou a isolar o local e interromper o trânsito, que agora já está normalizado.