Biometria foi usada por 91,5% dos eleitores cadastrados

A identificação biométrica foi realizada por 91,5% dos eleitores cadastrados, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. O órgão informou que o sistema não foi utilizado nos 8,5% casos restantes em maior parte por procedimento do eleitor e do mesário e não por falha no sistema. No total, 21,6 milhões de brasileiros foram cadastrados no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A identificação biométrica foi realizada por 91,5% dos eleitores cadastrados, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

O órgão informou que o sistema não foi utilizado nos 8,5% casos restantes em maior parte por procedimento do eleitor e do mesário e não por falha no sistema.

No total, 21,6 milhões de brasileiros foram cadastrados no sistema de biometeria em 764 municípios, ou seja, 15,18% do eleitorado.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), José Antonio Dias Toffoli, comemorou no domingo, 5, o resultado da identificação biométrica. Segundo ele, os casos de atrasos na votação foram isolados e não prejudicaram a divulgação do resultado.

Conteúdos relacionados