Luiz Dutra, conhecido como Besouro, não teve a estreia que imaginava no UFC Fight Night, em Cingapura, neste sábado. O brasileiro, que era um dos favoritos do The Ultimate Fighter Brasil 2 antes de ser eliminado do reality show por conta de uma lesão, acabou desclassificado da luta contra o japonês Kiichi Kunimoto por golpes ilegais.

O brasileiro foi dado como derrotado porque acertou três cotoveladas na nuca de Kunimoto, ato proibido no UFC. Sentindo os golpes, o japonês caiu no chão e não conseguiu retomar a luta. O adversário de Besouro teve de ser retirado de maca do octógono para ser socorrido em um hospital próximo.

Ao saber da desclassificação, Besouro se desesperou e chegou a falar para o juiz mais de uma vez que era sua primeira luta no UFC. Sem aceitar as argumentações, John Sharp ratificou a decisão. Inconsolável, o lutador brasileiro começou a chorar copiosamente, encostando a cabeça na grade. Após ser anunciado como o derrotado da luta, ele saiu do octógono aos prantos.

Antes das cotoveladas, Besouro parecia que ia dominar a luta. O brasileiro começou acertando bons golpes no japonês. Kunimoto conseguiu pressionar Dutra na grade e acertou algumas joelhadas. Besouro conseguiu sair da posição e passou a perseguir o japonês no octógono, tentando acertar chutes no rival. O adversário respondia com outros chutes defendidos por Besouro, que em uma dessas defesas acabou acertando as cotoveladas.