O papa emérito Bento XVI visitou ontem seu irmão Georg Ratzinger no hospital Gemelli, em Roma, onde está internado para se submeter a exames, informa neste sábado o portal “Vatican Insider”.

Segundo o site, ligado ao jornal italiano “La Stampa”, o papa emérito realizou uma “muito discreta” ao hospital, aonde chegou vindo do mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, seu local de residência desde maio do ano passado, após ratificar sua renúncia ao pontificado no final de fevereiro.

Bento XVI, que em abril completará 87 anos, chegou ao hospital de carro e permaneceu o tempo todo perto da cama hospitaleira de seu irmão, que em 11 dias completará 90 anos.

Georg Ratzinger, durante muitos anos diretor do coro da catedral de Regensburg (Alemanha), passava alguns dias no Vaticano durante as festas de fim de ano quando teve que ser internado para passar por exames, uma circunstância sobre a qual o “Vatican Insider” não divulgou mais dados.

Em 5 de agosto de 2005, poucos meses após ser eleito papa no conclave após a morte de João Paulo II, Bento XVI foi até o mesmo hospital por causa de outra internação de seu irmão, que na época passou por uma cirurgia para a implantação de um marcapasso.