Beneficiários da Caixa dizem estar com nome sujo por atraso na entrega de boletos na Capital

Diversos beneficiários de Campo Grande do programa Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal, alegam estar com o nome sujo por receberem boletos atrasados. A técnica de enfermagem Giordana da Silva diz não ter recebido corretamente três boletos: de maio, junho e julho. No fim de agosto, ela recebeu os três juntos, com juros de dez centavos por dia. […]

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Diversos beneficiários de Campo Grande do programa Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal, alegam estar com o nome sujo por receberem boletos atrasados.

A técnica de enfermagem Giordana da Silva diz não ter recebido corretamente três boletos: de maio, junho e julho. No fim de agosto, ela recebeu os três juntos, com juros de dez centavos por dia. “Além disso, recebi uma carta informando que meu nome foi parar no Serasa”.

Giordana diz que não tem dinheiro para pagar os boletos atrasados de uma vez. “Fui à Caixa todos os meses em que os boletos atrasaram. Pedi para puxarem e imprimirem o boleto e me disseram que o sistema estava com problema”, conta.

A beneficiária alega que a Caixa não quis lhe dar o carnê com 12 prestações no inicio do ano. Ela também reclama que não conseguiu solução para o problema dos boletos atrasados.“O erro foi deles, não meu. Podiam ao menos dividir o pagamento destes atrasados. Não me deram  opção de pagar os boletos que não vieram”.

A técnica de enfermagem afirma não estar sozinha. “Minha vizinha e outros conhecidos que estão no programa também passam pelo mesmo problema”, declara.

É o caso da cozinheira Rosalina Gomes Pereira, outra que diz que seu nome foi parar no Serasa pela mesma situação. “Atrasaram a entrega de um boleto e de repente meu nome já estava no Serasa. Fui à Caixa, o gerente prometeu me ligar e até hoje nada”, relata.

Rosalina revela que quando foi à agência da Caixa registrar a reclamação, se deparou com mais pessoas no local pelo mesmo motivo. “É injusto ficar com o nome sujo por erro deles, precisam consertar isto”.

Caixa nega

A Caixa declarou que não foi identificado problemas na geração de boletos de pagamento do Minha Casa Melhor e destacou que os boletos são emitidos e enviados pelos correios mensalmente para o endereço do imóvel financiado no âmbito do programa.

A assessoria ainda informou que os boletos podem ser emitidos pelo cliente pela internet, no site www.minhacasamelhor.com.br ou retirado em qualquer agência da Caixa. Também foi citado o carnê com 12 prestações como outra opção de pagamento.

A Caixa finaliza ressaltando que os pagamentos podem ser realizados em agências, casas lotéricas, correspondentes bancários e terminais de autoatendimento.

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