Bem recheado e crocante, pastel do Mercadão atrai clientela fiel para lanchonetes

Famoso por ter recheios deliciosos, o tradicional pastel do Mercadão entrou no cardápio de muitos campo-grandenses. Seja no começo ou no fim do dia, as pastelarias do Mercadão estão sempre lotadas. Nessas horas o paladar de quem já conhece o sabor do pastel fica mais aguçado. Crocante e quentinho o pastel é de dar água […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Famoso por ter recheios deliciosos, o tradicional pastel do Mercadão entrou no cardápio de muitos campo-grandenses. Seja no começo ou no fim do dia, as pastelarias do Mercadão estão sempre lotadas. Nessas horas o paladar de quem já conhece o sabor do pastel fica mais aguçado. Crocante e quentinho o pastel é de dar água na boca.

“Abrimos de domingo a domingo para atender os clientes. No nosso cardápio temos recheios tradicionais e os mais variados como o pastel pantaneiro, pastel de búfala, pastel de bacalhau e outros”, detalha Liliane Akamine, que há 14 anos vende o salgado no Mercadão. Diariamente as lanchonetes atendem inúmeros pedidos, mas aos domingos a clientela, que é fiel, dobra.

O atendimento é rápido e não é preciso esperar muito tempo para abocanhar o pastel. Ele também disputa a preferência dos fregueses com a chipa e com a sopa paraguaia, mas foi o escolhido pela direção do mercado para ganhar um festival.

Segundo a assessoria de imprensa do Mercadão, há cinco anos a administração promove o Festival do Pastel. Este ano o evento não será realizado por causa do processo de reforma e ampliação da estrutura.

Mas para o jovem Felipe dos Anjos, de 18 anos, não tem dia e nem hora para ir comer o tradicional pastel do Mercadão. Ele trabalha como fornecedor e sempre passa no mercado para atender clientes. Entre um atendimento e outro ele vai até uma pastelaria e pede seu pastel favorito, o de palmito.

“Só como pastel aqui, a massa é diferente. Tem um sabor único e toda vez que venho aqui como o pastel de palmito e um refrigerante”, conta o cliente fiel.

A auxiliar de cozinha Alessandra Miranda também é uma das que trocam o pastel do Mercadão por outro. Segundo ela, toda vez que precisa sair de casa para ir ao centro da cidade não tem como voltar sem antes comer o salgado.

“Eu gosto do pastel de carne com azeitona. O pastel daqui tem mais recheio, por isso que prefiro ele”, pontua.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados