O Brasil perdeu mais um jogador que foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 1958: Bellini. Capitão da seleção na conquista da primeira copa do Brasil, em 1958, o ex-jogador morreu na última quinta-feira (20), com 83 anos de idade, em São Paulo, vítima do Mal de Alzheimer. O ex-zagueiro está sendo velado no salão nobre do estádio do São Paulo, o Morumbi.

O Tricolor divulgou na noite de quinta-feira uma nota de pesar pelo falecimento do ídolo. Bellini defendeu as cores do clube entre 1962 e 1968. À noite, o corpo será levado para a cidade natal do jogador, Itapira, no interior de São Paulo, onde ele será enterrado, no sábado.

O corpo de Bellini está sendo velado no Morumbi por conta de um dirigente do clube que entrou em contato com a família e ofereceu o local em homenagem ao jogador. O velório começou às 6h.

Veja na íntegra a nota do São Paulo:

“Morreu na tarde desta quinta-feira (20), em São Paulo e aos 83 anos de idade, o ex-zagueiro do São Paulo FC, Hideraldo Luis Bellini. Atleta do Tricolor na década de 60, Bellini sofria de Mal de Alzheimer.

Bellini consagrou-se como capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 58, a primeira vencida pelo país. A foto de Bellini levantando a Taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro.

O zagueiro tinha um estilo raçudo, voluntarioso diferente do estilo clássico de Mauro, a quem veio substituir no São Paulo. Atuou no Tricolor numa época ruim de títulos, visto que o clube se voltava para a construção do Estádio do Morumbi. Mesmo assim tornou-se um jogador importante na história do São Paulo.

O corpo de Bellini será enterrado no Cemitério Municipal de Itapira, no interior de São Paulo, onde estão sepultados outros familiares do jogador.

O São Paulo FC se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo.

BELLINI – zagueiro

Jogos disputados pelo SPFC: 214

Estreia: 17/03/1962

Último jogo: 14/01/1968

Gols Marcados no SPFC: 1

Nascimento: 21/06/30, Itapira (SP).

Títulos conquistados no SPFC: nenhum.”