Geral

“Belfort vai achar outro jeito de trapacear”, diz Bisping

O inglês Michael Bisping, que também compete pelos pesos médios do UFC, atacou Vitor Belfort após a Comissão Atlética de Nevada proibir o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) para o combate que o brasileiro faria contra Chris Weidman, em 24 de maio. Em entrevista ao site MMA Junkie, o britânico disse que […]

Arquivo Publicado em 28/02/2014, às 15h41

None

O inglês Michael Bisping, que também compete pelos pesos médios do UFC, atacou Vitor Belfort após a Comissão Atlética de Nevada proibir o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) para o combate que o brasileiro faria contra Chris Weidman, em 24 de maio. Em entrevista ao site MMA Junkie, o britânico disse que ele encontraria “novas formas de trapacear”.


“Para um cara que fala tanto sobre Jesus, ele deveria entrar (no octógono) do jeito que Deus o fez. Ele é um hipócrita. Ele vai encontrar outra maneira de manipular o sistema, ou vai tentar”, provocou Bisping, que foi nocauteado por Belfort em janeiro de 2013, em combate realizado em São Paulo no qual o brasileiro fez uso do TRT.


Para o lutador europeu, “é bom saber que eles (usuários de TRT) estão sendo tratados como os trapaceiros que sempre foram”. Bisping disse que o tratamento com testosterona é “uma vantagem injusta” e “uma tiração de sarro com o conceito de esporte e competição”. O inglês reclamou que três das suas últimas quatro derrotas – para Belfort, Chael Sonnen e Dan Henderson – foram para usuários de TRT.


Bisping também falou que gostaria de uma revanche contra Belfort, mas “só daqui a um ano, quando todo o ‘suco’ já terá saído de seu corpo”. O britânico afirmou que a musculatura que o brasileiro ganhou com o TRT “vai levar um tempo para diminuir”. O lutador carioca desistiu do combate contra Weidman, dando lugar a Lyoto Machida, alegando “restrições de tempo” para adaptar sua preparação sem a reposição de testosterona.


Vitor Belfort alega que precisa fazer o tratamento por causa de um problema chamado hipogonadismo – quando o corpo não produz o nível ideal de testosterona naturalmente. Em geral, quem critica a terapia entende que se trata de uma maneira legal de se dopar. Após a proibição da Comissão de Nevada, porém, o brasileiro afirmou que abandonará seu programa de TRT.

Jornal Midiamax