BC britânico mantém taxa de juros e pode haver divisão em breve
O Banco da Inglaterra, banco central britânico, manteve sua taxa de juros em mínima recorde nesta quinta-feira, mas o ritmo da recuperação da Grã-Bretanha provavelmente irá dividir logo suas autoridades sobre quando começar a retirar o apoio da economia. O Comitê de Política Monetária do BC manteve sua taxa referencial de juros em 0,5 por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Banco da Inglaterra, banco central britânico, manteve sua taxa de juros em mínima recorde nesta quinta-feira, mas o ritmo da recuperação da Grã-Bretanha provavelmente irá dividir logo suas autoridades sobre quando começar a retirar o apoio da economia.
O Comitê de Política Monetária do BC manteve sua taxa referencial de juros em 0,5 por cento, o mesmo nível desde o pior da crise financeira há mais de cinco anos, e não divulgou uma comunicado após a decisão.
Com poucos sinais de uma desaceleração na surpreendentemente forte recuperação da Grã-Bretanha de um longo período de estagnação após a crise, algumas autoridades do BC britânico devem começar a votar, nos próximos meses, a favor de uma primeira elevação dos juros desde 2007.
Há uma ampla expectativa de que o BC comece a elevar taxas no final deste ano ou no começo de 2015, provavelmente antes do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, que na quarta-feira detalhou como planeja fazer sua própria saída da era de política monetária ultraexpansionista. [nL2N0PK20N]
A libra atingiu uma máxima de quase seis anos contra uma cesta de moedas na semana passada, com grandes grupos de varejo como a Burberry e a Associated British Foods citando na quinta-feira pressões provocadas pela libra forte.
Também tem havido lembretes de que a economia está longe de entrar no ritmo que sustentaria o crescimento no longo prazo. Dados nesta quinta-feira mostraram que o déficit comercial da Grã-Bretanha aumentou inesperadamente, destacando como as exportações não conseguiram acelerar como esperado pelo BC e pelo governo.
E o crescimento salarial ainda é fraco, sugerindo que a economia pode crescer mais sem correr o risco de a inflação acelerar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.