Geral

Bayern de Munique confirma contratação de Lewandowski por cinco anos

O Bayern de Munique acertou a contratação do atacante Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, por cinco anos, até 2019. O goleador irá defender a equipe comandada por Pep Guardiola a partir da próxima temporada. Seu contrato com o Borussia se encerra no final deste ano. Logo, o jogador polonês não custará nada aos cofres do […]

Arquivo Publicado em 04/01/2014, às 19h09

None

O Bayern de Munique acertou a contratação do atacante Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, por cinco anos, até 2019. O goleador irá defender a equipe comandada por Pep Guardiola a partir da próxima temporada.

Seu contrato com o Borussia se encerra no final deste ano. Logo, o jogador polonês não custará nada aos cofres do time de Munique. Ele segue o mesmo caminho do alemão Mario Götze que, em 2013, trocou o Borussia pelo rival bávaro, causando bastante insatisfação por parte da torcida.

O Bayern confirmou que o atacante será seu atleta a partir do dia 1º de junho. Karl-Heinz Rummenigge, presidente da equipe bávara, afirmou que o Lewandowski é “um dos melhores atacantes do mundo” e que “dará um impulso” ao time de Guardiola.

A equipe alemã já havia tentado sua contratação no último mercado, mas não acertou a transferência. Artilheiro no Dortmund, Lewandowski ganhou ainda mais fama no mundo após fazer quatro gols contra o Real Madrid, nas semifinais da Liga dos Campeões.

Jornal Midiamax