A bateria da GRES Cinderela Tradição vai atravessar a cidade para colocar o Sarau dos Amigos em ritmo do carnaval. Saindo do José Abrão até o bairro Universitário, a agremiação vai sacolejar o encontro cultural que acontece nesta quinta-feira (27), das 19h às 22h, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927.

Além do molejo da bateria, haverá teatro, música, literatura, artes plásticas, artesanato e culinária. A entrada é um quilo de alimento, que será destinado aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Uma exposição coletiva de artistas plásticas vai mostrar a bicicleta de diversos ângulos e interpretações. O movimento é um apoio a construção de uma ciclovia na avenida Guaicurus, que ocorre no próximo sábado, com moradores e ciclistas.

O Núcleo Teatral Sarau dos Amigos também vai falar de bicicletas, apresentando dicas de trânsito e segurança de forma divertida.

Pela primeira vez no Sarau dos Amigos, Vinicius da Bahia, apresenta seu repertório autoral e de diversos músicos brasileiros. Dani Oliveira apresenta “Coisas de antigamente”, um texto no estilo Stand Up e Bia Blanc divulga seu trabalho musical com voz e violão, interpretando Pop e MPB.

A culinária regional também tem espaço com a “Broto Frutos – Culinária do Cerrado”, haverá espetinhos do projeto Casa do Garoto, além de exposição de artesanato no corredor da casa.

Na biblioteca livre Sarau dos Amigos o público pode pegar livros gratuitamente, sem compromisso de devolver, compartilhando o acervo. Doações também são bem vindas.

O Sarau dos Amigos é realizado toda última quinta-feira do mês. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Mais informações 9920-6703 ou 9215-3082.