Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) realizaram neste fim de semana a Operação blitz Pinçamento (Volante) em diversos pontos na avenida Afonso Pena. O objetivo é dar continuidade às ações de caráter preventivo e repressivo com a fiscalização de infrações decorrentes do excesso de velocidade, álcool, avançar sinal vermelho e dirigir sem a carteira nacional de habilitação (CNH).

De acordo com o balanço das operações, no total foram confeccionados 147 autos de infrações. O Bptran contabilizou ainda 40 acidentes com vítimas e 13 sem vítimas (nenhuma vítima fatal).

Foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) um total de 37 veículos entre motos e carros. O Bptran apreendeu ainda 37 Certificados de Licenciamento Anual e nove CNHs.

Do total de quatro testes de Alcoolemia, dois tiveram termo de constatação de embriaguez. O Bptran continuará intensificando a fiscalização de trânsito principalmente em locais de grande concentração de veículos e pessoas.