Nada melhor para saber o que vai ser hit da nova estação do que dar uma passadinha pelo camarim do maior evento de moda de Mato Grosso de Sul. O Campo Grande Fashion está acontecendo no Shopping Campo Grande desde o último dia 28 e o Miss Mato Grosso do Sul será realizado dentro do evento de moda neste sábado (31).

Para organizar os dois eventos e mostrar as últimas tendências de moda para os campo-grandenses, salas de algumas das lojas do centro comercial viraram um grande camarim, com direito a equipe de mais de dez maquiadores, dois cabeleireiros e pelo menos 40 modelos que entre um corre-corre e outro nos mostraram  o que vai estar na passarela, nas revistas, e, claro nas ruas das cidades.

Maquiagem com tom prata, azul, vinho e bocas muito, mais muito vermelhas, além de cabelos alinhados vão ser os queridinhos do inverno. Mas a pele, atenção, tem de ter acabamento natural. Cara de massa corrida está totalmente por fora.

Coordenador de beleza do evento, Helder Marucci, de 31 anos, conta que a pele tem de ficar o mais natural possível, um ar iluminado, com acabamento natural.

Para conseguir o efeito é simples, conta Marucci, desde que a pessoa use os produtos certos. O profissional revela que para dar aquela cara de ‘nasci perfeita’ precisa de produtos que foram desenvolvidos para isso. “A tecnologia está a favor da beleza. Os produtos hoje são maravilhosos. Os chamados ‘cremes de beleza’ são os melhores porque hidratam e cobrem as imperfeições da pele”, diz.

Quanto às cores, ele conta que os tons pratas, o azul, em todos os tons, e o vinho entram com tudo. O vinho, inclusive, ele diz que dá para qualquer tipo de pele e perfeito para as mais ousadas. “É uma cor muito bonita que fica bem em praticamente todas as mulheres. Mas tem de ser mais abusada para usar”, diz.

Na boca, o vermelhão, que tem feito sucesso na TV também vai estar nas passarelas. E o rosinha mate, aquele que já está a alguns dias na boca das fashionistas se mantém com tudo.

Já os cabelos perderam o efeito desalinhado. Aquele cabelo todo bagunçado, conta Marucci, sai e entra fios com tudo no lugar. “O efeito ‘podrinho’ não é mais tendência. Agora são fios alinhados. Cabelo bem arrumado. O ondulado permanece, mas alinhado. Deixando a mulher com ar glamoroso”, finaliza.