Geral

Bashar al-Assad decreta ‘anistia geral’ na Síria

O presidente sírio Bashar al-Assad decretou uma “anistia geral” para todos os “crimes” cometidos até esta segunda-feira (9), uma decisão anunciada uma semana depois de sua reeleição, informou a televisão estatal. A emissora, que citou o ministro da Justiça, destacou que a iniciativa acontece “como parte da reconciliação e da coesão […] após as vitórias […]

Arquivo Publicado em 09/06/2014, às 12h37

None

O presidente sírio Bashar al-Assad decretou uma “anistia geral” para todos os “crimes” cometidos até esta segunda-feira (9), uma decisão anunciada uma semana depois de sua reeleição, informou a televisão estatal.


A emissora, que citou o ministro da Justiça, destacou que a iniciativa acontece “como parte da reconciliação e da coesão […] após as vitórias do exército sírio” no plano militar.


Até o momento não são conhecidas as pessoas que estariam incluídas na anistia.


Várias associações de defesa dos direitos humanos afirmam que o regime sírio mantém milhares de pessoas em suas prisões, onde os detentos são torturados e sofrem abusos sistemáticos.


Desde o início da revolta contra Bashar al-Assad em março de 2011, que depois virou um conflito civil, o governo chama de “terroristas” todos os dissidentes.

Jornal Midiamax