Base esvazia sessão e votação de requerimento sobre centro pediátrico é adiada
Os vereadores resolveram adiar mais um pouco a votação de requerimento, da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), sobre a implantação do Centro Municipal Pediátrico de Campo Grande. A vereadora quer detalhes do processo, enquanto a base da situação tenta resolver a demanda sem que seja preciso enviar a solicitação formal. Na sessão desta terça-feira (2), o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores resolveram adiar mais um pouco a votação de requerimento, da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), sobre a implantação do Centro Municipal Pediátrico de Campo Grande. A vereadora quer detalhes do processo, enquanto a base da situação tenta resolver a demanda sem que seja preciso enviar a solicitação formal.
Na sessão desta terça-feira (2), o assunto voltou à discussão. No fim das contas, a base aliada da Prefeitura, maioria na casa, esvaziou a sessão e o requerimento não foi votado por falta de quórum.
“Peço aos vereadores que votem contra, não é necessário”, disse o líder do prefeito na casa, João Rocha (PSDB). Segundo ele, o MPE (Ministério Público Estadual) já recebeu, por parte da Prefeitura, todas as informações sobre o arrendamento do Hospital Sírio Libanês, que será transformado no Centro Municipal Pediátrico.
Vários vereadores engrossaram o discurso contrário ao requerimento. “Tem que ter cautela, o Jamal (Salem, secretário municipal de Saúde) é amigo, tem que dar condições de os secretários trabalharem; se a gente for questionar cada ação que for feita…”, reagiu Chiquinho Telles (PSD).
“É um absurdo dizer que requerimento de vereador atrapalha, tem um conjunto de servidores com o documento na ponta dos dedos, é só imprimir”, devolveu Luiza. “Por que não querem aprovar (o requerimento)? Só porque a oposição é minoria?”, acompanhou Thais Helena (PT).
Ao fim da discussão, a sessão, então com 13 vereadores, foi encerrada sem que o requerimento fosse votado. Luiza já disse que vai até o Sírio-Libanês, na Avenida Afonso Pena, vistoriar as obras no local.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.