Base esvazia sessão e votação de requerimento sobre centro pediátrico é adiada

Os vereadores resolveram adiar mais um pouco a votação de requerimento, da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), sobre a implantação do Centro Municipal Pediátrico de Campo Grande. A vereadora quer detalhes do processo, enquanto a base da situação tenta resolver a demanda sem que seja preciso enviar a solicitação formal. Na sessão desta terça-feira (2), o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores resolveram adiar mais um pouco a votação de requerimento, da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), sobre a implantação do Centro Municipal Pediátrico de Campo Grande. A vereadora quer detalhes do processo, enquanto a base da situação tenta resolver a demanda sem que seja preciso enviar a solicitação formal.

Na sessão desta terça-feira (2), o assunto voltou à discussão. No fim das contas, a base aliada da Prefeitura, maioria na casa, esvaziou a sessão e o requerimento não foi votado por falta de quórum.

“Peço aos vereadores que votem contra, não é necessário”, disse o líder do prefeito na casa, João Rocha (PSDB). Segundo ele, o MPE (Ministério Público Estadual) já recebeu, por parte da Prefeitura, todas as informações sobre o arrendamento do Hospital Sírio Libanês, que será transformado no Centro Municipal Pediátrico.

Vários vereadores engrossaram o discurso contrário ao requerimento. “Tem que ter cautela, o Jamal (Salem, secretário municipal de Saúde) é amigo, tem que dar condições de os secretários trabalharem; se a gente for questionar cada ação que for feita…”, reagiu Chiquinho Telles (PSD).

“É um absurdo dizer que requerimento de vereador atrapalha, tem um conjunto de servidores com o documento na ponta dos dedos, é só imprimir”, devolveu Luiza. “Por que não querem aprovar (o requerimento)? Só porque a oposição é minoria?”, acompanhou Thais Helena (PT).

Ao fim da discussão, a sessão, então com 13 vereadores, foi encerrada sem que o requerimento fosse votado. Luiza já disse que vai até o Sírio-Libanês, na Avenida Afonso Pena, vistoriar as obras no local.

Conteúdos relacionados