Base Aérea sorteia voos panorâmicos e aguarda público de 50 mil pessoas

A edição 2014 do Projeto Portões Abertos, promovido pela BA-CG (Base Aérea de Campo Grande), reuniu milhares de pessoas desde a manhã deste sábado (23) em Campo Grande. Neste ano, como uma forma de incentivo a prática de ações sociais, o órgão da aeronáutica está sorteando voos panorâmicos para os visitantes que para concorrer ao prêmio, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A edição 2014 do Projeto Portões Abertos, promovido pela BA-CG (Base Aérea de Campo Grande), reuniu milhares de pessoas desde a manhã deste sábado (23) em Campo Grande. Neste ano, como uma forma de incentivo a prática de ações sociais, o órgão da aeronáutica está sorteando voos panorâmicos para os visitantes que para concorrer ao prêmio, tiveram de contribuir com 1 quilo de alimento não perecível.

De acordo com a tenente Barbieri, além de promover o bem, o objetivo da ação é levar ao público esclarecimentos sobre o dia a dia de um oficial da Base Aérea. “Esse evento serve para esclarecer como podemos ajudar a população. Nós abrimos nossos portões para que todos possam conhecer o que fazemos aqui”, disse.

Segundo a tenente, o público esperado entre hoje e amanhã é de aproximadamente 50 mil pessoas, fato que teve relação direta com a vontade de ajudar a quem precisa. “A Ideia de arrecadar alimentos veio justamente a partir do grande fluxo de pessoas que frequentam os dois dias de evento, resolvemos fazer algo bom aproveitando a multidão que passa por aqui, e embora a doação não seja obrigatória, as pessoas sempre colaboram”, relatou.

Somente no ano passado o Portões Abertos arrecadou cerca de dez mil quilos de alimentos que foram distribuídos para diversas instituições sociais, meta que os organizadores pretendem aumentar nesta edição. “O sorteio de voos panorâmicos para quem contribuiu, é um incentivo para podermos alcançar mais pessoas com as doações”, completou a tenente Barbieri.

Quem passou pelo pátio da base aérea, contou com uma estrutura que tem desde barracas de alimentação, até espaços reservados para exposições de armas, aviões e equipamentos dos agentes.

Para o contador Elizeu Garcia de 38 anos, que levou toda a família para conhecer a exposição, a iniciativa ajuda a população a entender o que é feito pelos servidores militares. “Vir aqui além de um aprendizado se torna um programa diferente pra se fazer com a família. Hoje trouxe minha filha e minha esposa para saber um pouco mais do trabalho que é feito aqui”, relatou.

O portões abertos continua até as17 horas deste sábado (22) e se estende das 10 horas às 17 horas deste domingo (23)

Ajuda

Para receber os alimentos arrecadados pela BA-CG, as instituições interessadas devem se cadastrar pelo telefone 3368-3242.

Conteúdos relacionados