Barcelona receberia ‘bolada’ se Neymar tivesse ido para o Real Madrid
Neymar se tornaria o jogador mais caro da história do futebol, com direito a reembolso milionário para o Barcelona, se tivesse ido para o Real Madrid em 2013. O jornal espanhol Sport divulgou nesta sexta-feira documento com a proposta feita pelo clube merengue, que propunha uma negociação de 105 milhões de euros e pagamento de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neymar se tornaria o jogador mais caro da história do futebol, com direito a reembolso milionário para o Barcelona, se tivesse ido para o Real Madrid em 2013. O jornal espanhol Sport divulgou nesta sexta-feira documento com a proposta feita pelo clube merengue, que propunha uma negociação de 105 milhões de euros e pagamento de multa ao principal rival.
De acordo com a publicação, a ‘bolada’ seria dividida da seguinte forma: 60 milhões de euros iriam para a N&N Sports, empresa do pai de Neymar, em quatro parcelas anuais. 20 milhões seriam divididos igualmente entre Santos e a DIS.
A cláusula mais curiosa do contrato, porém, está no pagamento de 25 milhões de euros ao Barcelona pela quebra de contrato entre o rival e Neymar – o que confirmaria que o jogador já tinha um pré-acerto com seu atual time antes mesmo de sua saída do Santos.
O salário do jogador dependeria do tempo de contrato firmado. Se o vínculo fosse de seis anos, renderia 10 milhões de euros ao atleta. Caso o tempo fosse de oito anos, chegaria aos 12 milhões. Além disso, Neymar receberia bônus em caso de títulos pelo Real Madrid.
Além do enorme montante, o Real Madrid ainda disponibilizaria uma série de luxos ao atacante brasileiro e seu estafe. Neymar teria à disposição uma residência em La Moraleja, zona exclusiva de Madri onde mora o lateral Marcelo, carros, passagens aéreas e professor de espanhol para toda sua família.
Rafaela, irmã do jogador, teria uma assistente pessoal em tempo integral para ajudar em sua adaptação à Europa, além de faculdade paga pelo clube. Já a empresa de Neymar pai teria direito a escritório dentro do Santiago Bernabeu ou no bairro em que o atleta iria morar.
Em compensação, a proposta previa que 30% dos ganhos de Neymar com direitos de imagens fossem para o clube merengue. O jogador ficaria com os 70% restantes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.