Barcelona contrata Luis Suárez e fecha “trio dos sonhos”
O lemento que faltava enfim chegou ao Barcelona. Se não contava com um centroavante de ponta desde Zlatan Ibrahimovic, entre 2009 e 2011, o clube catalão agora terá um dos melhores do planeta. Luis Suárez, polêmico, mas extremamente talentoso, é o novo jogador da equipe azul-grená. O time espanhol anunciou a contratação do uruguaio junto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O lemento que faltava enfim chegou ao Barcelona. Se não contava com um centroavante de ponta desde Zlatan Ibrahimovic, entre 2009 e 2011, o clube catalão agora terá um dos melhores do planeta. Luis Suárez, polêmico, mas extremamente talentoso, é o novo jogador da equipe azul-grená. O time espanhol anunciou a contratação do uruguaio junto ao Liverpool pelas próximas cinco temporadas e agora terá um trio de ataque digno de fazer inveja a qualquer clube do mundo: Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.
Os valores da transferência não foram oficialmente divulgados, mas é provável que girem em torno dos 81 milhões de euros (R$ 245 milhões). Suárez desembarcará em Barcelona na próxima semana para passar por exames médicos, assinar o contr
ato e ser apresentado à torcida no Camp Nou.
O atacante uruguaio só poderá jogar a partir de novembro, por causa da punição imposta pela Fifa após a mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo, mas chega para liderar a renovação do elenco catalão. Após conquistar apenas o título da Supercopa da Espanha na temporada passada (justamente o menos importante), o Barcelona já se despediu de antigas referências, como o goleiro Victor Valdés, o meia Cesc Fábregas e o atacante Alexis Sánchez e contratou novas figuras. Entre elas estão as dos goleiros Bravo e Ter Stegen, a do volante Rakitic e, enfim, a de Luis Suárez.
No Barcelona, o ex-jogador do Liverpool vestirá a camisa 9 que foi de Sánchez pelas últimas temporadas. Ele se despede do clube inglês com somente uma taça, a da Copa da Liga Inglesa em 2011/12, mas como um dos grandes ídolos recentes da equipe. Na temporada passada, disputou 33 partidas no Campeonato Inglês, foi o artilheiro com 31 gols e por pouco não liderou o time à conquista de um título que os torcedores não celebram há 24 anos. Por isso, Suárez lamentou sair de Anfield Road.
“É com o coração pesado que eu deixo o Liverpool para uma nova vida e novos desafios na Espanha. Tanto eu como a minha família caímos de amor por este clube e cidade. Mas, acima de tudo, eu me apaixonei pelos fãs incríveis do Liverpool. Você sempre me apoiaram, e nós, como uma família, nunca vamos esquecê-los, sempre seremos torcedores do Liverpool”, afirmou Suárez, ao site oficial do clube.
“Espero que todos vocês possam entender as razões pelas quais eu fiz essa decisão. Este clube fez tudo o que podia para que eu ficasse, mas, jogando e vivendo em Espanha, onde a família da minha esposa vive, é um sonho e ambição. Acredito que agora é o momento certo para isto”, explicou. “Eu desejo que Brendan Rodgers e o time tenham sucesso no futuro. O clube está em boas mãos e tenho certeza que será bem-sucedido novamente na próxima temporada”, decretou.
O treinador do Liverpool, aliás, agradeceu os serviços prestados pelo atacante e desejou sorte a ele no Barcelona. “Luis é um talento muito especial e agradeço-lhe pelo papel que desempenhou na equipe nos últimos dois anos, durante meu tempo no Liverpool. Desejamos todo o sucesso a ele e a sua família. Vamos sempre considerá-los como amigos”, afirmou, antes de garantir que o clube se reforçará à altura nesta janela de transferências.
“Estou confiante de que vamos melhorar o time ainda mais e que o Liverpool será mais forte para esta próxima temporada, quando vai competir em todas as frentes: no torneio interno e na maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Se há uma coisa que a história deste grande clube nos ensina, é que o Liverpool é maior do que qualquer indivíduo”, completou.
Suspenso por quatro meses, o atacante entrou com recurso para tentar reverter a decisão da Fifa, mas a entidade não acatou. Assim, deve recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), máxima estância jurídica esportiva, que dará o veredicto final e definirá se ele poderá entrar em campo antes de novembro. Até ele, o mundo somente imaginará o estrago que Messi, Neymar e Suárez poderão fazer jogando lado a lado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.