Um dos encontros mais esperados das oitavas de da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, Manchester City e Barcelona duelaram nesta terça-feira, no Etihad Stadium, na Inglaterra. Melhor para a equipe azul-grená, que venceu por 2 a 0, gol de pênalti do argentino Lionel Messi e do brasileiro Daniel Alves, e pode até perder por um gol o duelo de volta, marcado para o dia 12 de março, no Camp Nou, na Espanha, que mesmo assim avança às quartas.

Uma das estrelas do time catalão, o atacante brasileiro Neymar ficou grande parte do tempo no banco de reservas. Ele entrou em campo apenas aos 29min do segundo tempo, no lugar de Alexis Sánchez, e, mesmo com atuação discreta, deu assistência para o gol do lateral direito.

O primeiro gol do duelo saiu aos 9min da etapa final. E teve polêmica. Messi disparou com a bola e só foi parado pelo zagueiro argentino Martín Demichelis com um carrinho por trás. O juiz Jonas Eriksson achou que o lance aconteceu dentro da área e marcou pênalti. Messi partiu para a cobrança, chutou no meio, deslocando o goleiro Joe Hart, e foi para o abraço.

Depois, aos 45min, Daniel Alves recebeu passe de Neymar na grande área e bateu na saída do goleiro para dobrar a vantagem e dar mais tranquilidade ao time.