Geral

Barça cogita eternizar camisa 5 após aposentadoria de Puyol

Com grande identificação no clube e grande sucesso na carreira, o zagueiro Carles Puyol pode ter a camisa 5 eternizada pelo Barcelona após sua aposentadoria. O defensor, que na terça-feira anunciou que deixará o clube em junho, deve encerrar a carreira aos 36 anos, e no Camp Nou já se cogita deixar de utilizar a […]

Arquivo Publicado em 06/03/2014, às 13h08

None

Com grande identificação no clube e grande sucesso na carreira, o zagueiro Carles Puyol pode ter a camisa 5 eternizada pelo Barcelona após sua aposentadoria. O defensor, que na terça-feira anunciou que deixará o clube em junho, deve encerrar a carreira aos 36 anos, e no Camp Nou já se cogita deixar de utilizar a numeração do jogador.


De acordo com o jornal Mundo Deportivo, seria a primeira vez que o futebol do Barcelona eternizaria uma camisa. A prática é muito comum no basquete, principalmente na NBA. No time de basquete do clube, há costume de pendurar a camisa de jogadores de destaque no teto do ginásio, algo que também poderia ser adotado no caso de Puyol.


Há alguns impeditivos para eternizar a camisa 5 do clube. O maior deles é a restrição da Federação Espanhola e da Uefa, que exigem numeração limitada em suas partidas – no Campeonato Espanhol, por exemplo, os times escalam os jogadores do 1 ao 25 apenas.


Puyol foi formado nas categorias de base do Barcelona, e o clube catalão é o único pelo qual atuou desde que se profissionalizou, em 1995 – chegou à equipe principal em 1999. Participou do melhor período da história do Barça e soma conquistas como três Ligas dos Campeões, seis Campeonatos Espanhois e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

Jornal Midiamax