Uma família foi feita refém em um assalto ocorrido na noite desta terça (14) na Rua João Thomes no Bairro Jardim dos Ipês em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande.

O fato ocorreu por volta das 20h15 quando o proprietário da residência estava sentado em frente do imóvel e percebeu que um veículo se aproximava.

O carro parou e desceram dois homens, um deles encapuzado anunciando o assalto.

Segundo informações colhidas no local, eram três homens na ação criminosa, dois desembarcaram de um Fiat Pálio, de cor prata, e outro ficou ao volante esperando a ação dos comparsas dentro da casa.

O bandido que não estava encapuzado portava uma arma de fogo, provavelmente um revólver calibre 38.

Sob a mira da arma o pai de família foi obrigado a entrar em casa, onde estavam sua esposa, as filhas e o genro. Uma das mulheres estava dando banho em uma criança de 4 anos.

A família falou sobre os momentos de terror que viveram com as ameaças dos bandidos que de forma truculenta, com violência e empurrões exigiam dinheiro e objetos de valor.

Com as pessoas em pânico, eles começaram a fazer um “limpa” na casa, recolhendo celulares, notebook, joias, certa quantia em dinheiro e outros objetos.

“Foi horrível ver minha família a mercê desses bandidos, eu só pensava e queria que eles fossem logo embora, que levassem tudo que queriam e não fizessem mal a ninguém da minha casa” relatou ainda abalado o dono da residência.

Depois de pouco mais de dez minutos de terror, todos foram trancados em um dos banheiros da casa e os bandidos fugiram com os produtos roubados o rumo sentido anel viário.

Depois de sair do cativeiro, o proprietário da residência ligou para a polícia e todas as viaturas operacionais foram acionadas relatando as características do veículo usado para a fuga dos assaltantes, mas apesar de diligências, até o fechamento da matéria ninguém foi preso.

Uma viatura da Rádio Patrulha e policiais do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil compareceram no endereço onde ocorreu o assalto para dar início as investigações sobre a autoria desse ato criminoso que manteve em cárcere privado uma família que ficou bastante assustada sob a mira de bandidos violentos e armados.