Bancários entram em greve e pedem reajuste salarial e mais contratações a fim de evitar filas
Após negociação frustrada com a Febraban (Federação Nacional dos Bancos), o Seeb-CGMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) decide entrar em greve a partir desta terça-feira (30) por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste salarial; mais contratações, a fim de evitar filas para o usuário; revisão de metas abusivas; bem como mais segurança […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após negociação frustrada com a Febraban (Federação Nacional dos Bancos), o Seeb-CGMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) decide entrar em greve a partir desta terça-feira (30) por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste salarial; mais contratações, a fim de evitar filas para o usuário; revisão de metas abusivas; bem como mais segurança nas agências.
De acordo com a presidente do Seeb-CGMS, Iaci Azamor, as grandes demissões e poucas contratações que frequentemente ocorrem só proporcionam mais filas ao usuário. “Não sei se vocês repararam. Mas as filas só têm aumentado”, destaca.
Iaci também frisa o reajuste salarial pedido pelos bancários. “Os bancos lucram todos os anos, contudo, nosso salário só aumenta quando paralisados”, explica.
Para o diretor jurídico do Seeb-CGMS, Cícero Roberto Santos, esse reajuste pedido pala categoria é de 12,5%, contudo, a Febraban ofereceu, inicialmente, 7% e, posteriormente, 7,35%.
O Seeb-CGMS também ressalta a importância da instalação de mais equipamentos de segurança, pois segundo Iaci, há agências que não têm, sequer, câmeras de segurança. “Já houve assaltos, em certas agências, que não é possível identificar o infrator porque não existia nenhuma câmera”, acentua.
Além disso, o sindicato pede que sejam revistas as metas pedidas pelos bancos. “Há muitas metas abusivas. Isso provoca o adoecimento dos funcionários”, relata.
Nesta segunda-feira (29) às 18 horas, os trabalhadores bancários de Campo Grande vão se reunir para organizar a greve que já foi deflagrada. Quanto ao tempo de duração, o sindicato informa que vai depender dos resultados alcançados que, por sua vez, depende da porcentagem de adesão dos funcionários.
Por sua vez, a assessoria de imprensa da Febraban informou que só irá se manifestar oficialmente sobre a greve na tarde desta segunda-feira (29).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.