A bancada do PT na Câmara Municipal de Campo Grande deve se posicionar na base aliada do novo prefeito, (PP). O partido deverá divulgar nota oficial sobre o assunto, mas, segundo o vereador Airton Araújo, o posicionamento na situação será “pelo desenvolvimento da cidade”.

O PT estava na base do ex-prefeito, Alcides Bernal (PP), cassado semana passada com o voto de 23 dos 29 vereadores. Segundo o vereador petista, oficialmente seu partido vai se declarar contra o que avaliam como “golpe”, no caso a cassação de Bernal, e a favor da cidade, ou seja, aliados de Olarte.

Para o vereador, não cabe o PT em uma condição de independência em relação ao novo cenário político da Capital. “(O partido se declarar) Independente pra mim é covardia, o partido tem que tomar posição”, afirma.

Airton comentou que a bancada petista, que conta também com Alex e Zeca do PT, vai acompanhar de perto o novo prefeito, para que o partido não seja visto como oposição. Até agora, a única oposição declarada a Olarte na Câmara Municipal é Luiza Ribeiro (PPS).