Geral

Bala de borracha e cavalaria: torcidas de Flu e Vasco brigam no Maracanã

Torcedores de Fluminense e Vasco entraram em confronto antes do clássico válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. A Polícia Militar fez uso de bala de borracha e cavalaria para dispersar os brigões na parte externa do estádio. Um vascaíno foi detido e outro ficou […]

Arquivo Publicado em 16/03/2014, às 20h56

None

Torcedores de Fluminense e Vasco entraram em confronto antes do clássico válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. A Polícia Militar fez uso de bala de borracha e cavalaria para dispersar os brigões na parte externa do estádio. Um vascaíno foi detido e outro ficou ferido na briga.


O clima nos arredores era complicado desde duas horas antes da partida. Torcedores se provocaram diversas vezes e deram início ao tumulto que se estendeu pela Avenida Radial Oeste e ruas Arthur Menezes e Eurico Rabelo.


Viaturas da Polícia Militar entraram pela contramão da via com o objetivo de neutralizar os brigões. A situação só acalmou por volta das 18h20.


Cerca de 150 PMs trabalham para garantir a segurança dos torcedores no acesso ao estádio. Porém, algumas famílias desistiram de acompanhar a partida após o início do tumulto. Os tiros de bala de borracha, a utilização da cavalaria e correria assustaram principalmente as crianças.

Jornal Midiamax