A banda soteropolitana “Vivendo do Ócio” que levou o prêmio do VMB 2009 na categoria Aposta MTV e se apresentou em 2010 no show Brazilian Day London, tocando para 15 mil pessoas, traz seu rock and roll para Campo Grande.

Na próxima edição do Rock Festival, que acontece neste sábado (4), a partir das 23h, no Hangar Live Music, ao baianos vão animar a noite que contará ainda com shows das bandas campo-grandenses Facas Voadoras e Codinome Winchester.

Com três álbuns lançados em 8 anos de carreira, a banda baiana surgiu da paixão do rock pelos seus integrantes. Jajá Cardoso, Dieguito Reis, Luca e Davide Bori vivem juntos em São Paulo desde que saíram da Bahia e assinaram contrato com a gravadora independente DeckDisk, após a banda vencer o concurso GAS Sound, em 2008.

Desde então, a banda já ganhou o prêmio do VMB 2009 na categoria Aposta MTV, concorrendo com Black Drawing Chalks, Emicida, Holger e Mickey Gang e se apresentou em 2010 no show Brazilian Day London, tocando para 15 mil pessoas.

Também tocou em Den Haag, na Holanda, no Festival Intertional De La Musique, e em Londres no Dublin Castle, pub clássico de Camden Town por onde já passaram nomes como Madness, Amy Winehouse e Arctic Monkeys.

No ano seguinte voltaram a Europa para dividir palco com Lou Reed no Italia Wave Love Festival e fizeram outros shows por lá.

No momento, a Vivendo do Ócio vem trabalhando na divulgação do disco ‘O Pensamento É Um Imã’, lançado em 2012. O disco teve uma boa recepção do público do rock no país, com destaque para as faixas ‘Radioatividade’ e ‘Nostalgia’.

Além do álbum “O Pensamento É Um Imã”, produzido por Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys e atual Vespas Mandarinas), a VDO já gravou o disco “Nem sempre tão normal” (2009) e o EP “Som, Luzes e Terror” (2013).

Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 30,00 (com um 1 kg de alimento) na Augusta Life Store, na 15 de Novembro, 214, e na Old Dog Dogueria, na Afonso Pena, 4.276, Jardim dos Estados. A ordem das bandas é: Facas Voadoras, Vivendo do Ócio e Winchester.