O Bahia conseguiu embalar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Figueirense pela segunda rodada, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos contou com gol de Maxi Bianchucchi – o segundo do argentino desde que chegou ao clube tricolor vindo do rival Vitória – para vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo na Arena Fonte Nova.

Com seis pontos, o Bahia pula provisoriamente para a quarta colocação. Já o Botafogo continua sem vencer no Campeonato Brasileiro: é agora o vice-lanterna, com apenas um ponto.

A próxima rodada da competição promete ser quente para o time baiano: a equipe tem o clássico contra o Vitória na Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília) do domingo. Já o clube carioca encara o Criciúma no Maracanã, às 21h de domingo.

O primeiro tempo do duelo em Salvador teve mais faltas do que futebol. Nos primeiros 15 minutos, o árbitro Raphael Claus teve que distribuir quatro cartões amarelos para conter os ânimos. Apesar de buscarem o ataque, ambos os times pouco criaram e sofreram para acertar o último passe no campo ofensivo.

A partida continuou no mesmo ritmo na volta para o segundo tempo. Contudo, os donos da casa conseguiram sair na frente aos 14min, com gol de Maxi Biancucchi. O argentino recebeu passe de Pará para chutar rasteiro no canto de Jefferson e fazer seu segundo gol com a camisa do Bahia – o primeiro havia saído no meio de semana, em partida da Copa do Brasil.

Atrás no placar, o Botafogo teve que se soltar e partiu para buscar o empate na base da pressão. A melhor chance do time alvinegro foi com Wallyson, aos 28min, quando o atacante chutou colocado no travessão. O Bahia ainda tinha o contra-ataque escancarado e perdeu chances de aumentar – no fim, Jorge Wagner ainda errou lance claro para os cariocas.