Azambuja vê desempenho de Aécio como vontade de mudança e diz que ele deve crescer mais
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que é pré-candidato pelo PSDB ao governo do estado em Mato Grosso do Sul, acredita que Aécio Neves, pré-candidato ao governo federal, pelo mesmo partido, teve um ótimo resultado na pesquisa DATAmax, e deve crescer ainda mais ultrapassando Dilma Roussef, candidata a reeleição pelo PT. Para o parlamentar, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que é pré-candidato pelo PSDB ao governo do estado em Mato Grosso do Sul, acredita que Aécio Neves, pré-candidato ao governo federal, pelo mesmo partido, teve um ótimo resultado na pesquisa DATAmax, e deve crescer ainda mais ultrapassando Dilma Roussef, candidata a reeleição pelo PT.
Para o parlamentar, a diferença de 9,6 pontos percentuais aferida na pesquisa do Instituto DATAmax, realizada entre os dias 30 de maio e 6 de junho, nos quinze municípios de maior colégio eleitoral em Mato Grosso do Sul, que representam 65,56% do eleitorado no Estado, é só o inicio do crescimento do tucano.
Segundo ele, assim que o programa eleitoral começar e os eleitores virem as propostas e passarem a conhecer Aécio a diferença deve aumentar ainda mais. “Essa diferença é muito importante porque o Aécio ainda não é tão conhecido no MS. Isso mostra a vontade do brasileiro em um mudar. A rejeição do PT”, acredita.
“Quando começar o programa eleitoral e ele ter mais visibilidade, as pessoas conhecerem as propostas vai crescer mais”, emenda.
Ele disse ainda não duvidar da vontade de mudança responsável que o brasileiro está tendo. Para ele, o tamanho da rejeição do PT e da presidência só tende a fazer com os números diminuam a diferença entre o tucano e a petista. “Essa diferença vai mudar não só no Mato Grosso do sul como no Brasil inteiro”, diz.
Na pesquisa, a presidente Dilma Rousseff (PT) ficou em primeiro lugar com intenção de votos de 39,70% dos eleitores, vantagem de 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o pré-candidato do PSDB Aécio Neves. O resulta indica dois turnos.
Aécio tem índice de 30,10%. Em terceiro, com 12,30%, está o pré-candidato do PSB Eduardo Campos. Na sequência, a pesquisa aponta o Pastor Everaldo (PSC) com 9,50% das intenções de voto. Votos indecisos somam 3,80%, e brancos ou nulos 4,50%.
Registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014, o levantamento ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 30 de maio a 6 de junho de 2014. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.