O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Reinaldo Azambuja revelou nesta sexta-feira (30) que o partido Solidariedade (SDD), um dos aliados dos tucanos, demonstrou interesse na vaga de vice. “O Solidariedade colocou possibilidade de pleitear essa vaga e tem bons nomes”, disse o tucano.

Nomes como o dos vereadores Herculano Borges e Eliseu Dionísio são cogitados, principalmente pelo fato de ambos serem evangélicos, o que poderia puxar votos para Azambuja.

Azambuja se reuniu com o pré-candidato à presidente pelo PSDB, Aécio Neves, com membros do Solidariedade: os vereadores Herculano Borges e Eliseu Dionísio e Paulinho da Força, presidente nacional do partido.

O pré-candidato ao governo frisou que os partidos aliados podem indicar candidatos a vice-governador. Além do SDD, estão no grupo o PSD, o DEM e o PPS. Azambuja busca ainda aproximação do PP. “Em muitos estados o PSDB e o PP estão juntos, quero repetir esta parceria”, declarou, contando que conversou com o prefeito Gilmar Olarte nesta quinta-feira.

Azambuja elogiou a pré-candidatura de Antônio João (PSD) ao Senado. “Iniciamos conversa há vinte dias e optamos por ele como candidato. O Antônio João é um companheiro. Pedi a ele que ajude a construir esse novo tempo”.