O candidato do PT na disputa ao Senado, Ricardo Ayache, comemorou os números da pesquisa DATAmax divulgada nesta segunda-feira (14) que mostram aumento de 2,5 pontos percentuais nas intenções de voto que ele recebeu, com relação ao último levantamento, de 29 de agosto.

“Esse é mais um motivo para comemorar e acreditar que o jogo ainda pode virar. Estamos evoluindo positivamente e a população tem percebido isso”, avaliou. Ayache aparece em terceiro lugar, com 12,1% das intenções de voto, logo abaixo de Alcides Bernal, que pontuou 21,7%. Simone Tebet, do PMDB, aparece em primeiro com 36,5% das citações.

O DATAmax entrevistou 1.500 eleitores em 38 municípios do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 6 e 10 de setembro, na pesquisa registrada no TRE-MS com o número 00034/2014. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Bernal confirmado

Com relação à decisão do TSE, que nesta segunda-feira confirmou o deferimento da candidatura de Alcides Bernal, Ayache disse que ‘não muda em absolutamente nada’ a campanha petista.

Segundo Ayache, a confirmação definitiva do nome de Bernal na disputa eleitoral só aumenta o debate político, possibilitando à população maior poder de escolha. “Isso não muda absolutamente nada, já estávamos fazendo nossa campanha com a presença dele, agora acreditamos em uma reviravolta”, disse.