Geral

Avião desliza para fora pista de aeroporto JFK, em Nova York

Um avião derrapou em uma das pistas do aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, indo parar sobre a neve enquanto taxiava após o pouso no domingo, disseram autoridades federais. Ninguém ficou ferido. O jato Bombardier CRJ, vindo de Toronto, posou às 11h (horário de Brasília) e saia da pista de pouso em direção […]

Arquivo Publicado em 05/01/2014, às 16h35

None

Um avião derrapou em uma das pistas do aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, indo parar sobre a neve enquanto taxiava após o pouso no domingo, disseram autoridades federais. Ninguém ficou ferido.

O jato Bombardier CRJ, vindo de Toronto, posou às 11h (horário de Brasília) e saia da pista de pouso em direção à uma área de taxiamento quando deslizou, disse a porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) Kathleen Bergen.

Um funcionário da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, a agência que administra o aeroporto, disse que 35 passageiros estavam a bordo do voo da Delta Connection.

Nova York foi atingida na sexta-feira pela primeira grande tempestade de inverno de 2014, e ainda continuava sob clima extremamente frio na manhã de domingo, quando ocorreu o incidente. Uma chuva congelante está prevista para o final do dia.

O aeroporto foi fechado por cerca de duas horas, disse o FAA. As operações de voo foram retomadas por algum tempo após as 11h (horário de Brasília). A FAA investiga o incidente.

Jornal Midiamax