O Corinthians pode ter uma novidade de contratação já nos próximos dias. Observado de perto pelo clube desde o ano passado, o meia-atacante Luciano, do Avaí, está no radar dos possíveis reforços que a diretoria alvinegra trabalha para a reformulação do elenco. Aos 20 anos, seu nome está sendo estudado no momento e nenhuma negociação foi aberta.

Visto como um jovem de potencial, que faz exatamente o perfil de jogadores que a cúpula deseja trazer, Luciano teria fácil liberação do time de Santa Catarina. Os valores para da transação não seriam problema para a equipe do Parque São Jorge. Ele, aliás, fez um golaço contra o Palmeiras na Série B do ano passado, no dia 17 de setembro.

Além de estar colhendo dados do atleta desde o ano passado, o Timão mandou um membro de sua comissão técnica para assistir de perto uma partida do jogador. A observação in loco serviu para dar maior profundidade na observação das qualidades do meia, que atua em várias funções ofensivas.

Canhoto, o jogador nasceu em Anápolis (GO) e foi revelado pelo Atlético Goianiense. Ele permaneceu no centro-oeste até o começo do ano passado, quando se transferiu para o Avaí. Reserva durante a última Série B, ganhou mais espaço no Campeonato Catarinense deste ano.

Com quatro saídas de jogadores – Ibson, Paulo André, Pato e Douglas -, a diretoria alvinegra deve aumentar os esforços nos próximos dias para trazer peças de reposição. Até então, somente Jadson foi contratado pelo Timão.