Após derrotar o câncer de mama, a australiana Beth Whaanga, decidiu tornar pública sua história e tentar conscientizar a sociedade sobre os riscos da doença. Beth tirou fotos de suas cicatrizes e postou no Facebook, porém, ela acabou perdendo cem amigos que teriam se sentido ofendidos.

Depois de retirar os seios e o útero, Beth postou duas fotos na rede social: uma em que está usando um vestido vermelho, sem mostrar nenhuma cicatriz, e outra seminua, exibindo todas as marcas e cicatrizes das cirurgias.

Apesar de as imagens terem chocado os usuários da rede social, Beth afirmou que a campanha tinha a intenção de mostrar as consequências devastadoras da doença.

“A cada dia nós passamos pelas pessoas nas ruas. Esses indivíduos parecem normais, mas, sob suas roupas, seus corpos podem contar uma história diferente. Pode acontecer com você.”

Após a postagem das fotos, as críticas começaram. Um homem afirmou que não concordava com a atitude da australiana e que as pessoas não podem decidir o que vão ver na rede.

“Não concordo que você poste fotos confrontadoras em um site onde as pessoas não têm como escolher o que vão ver. Isso também pode aparecer para crianças.”

A pesar de ter sido denunciada no Facebook várias vezes, Beth foi avisada que suas fotos não sairão do ar.

“Me expus para milhões de pessoas, e se isso foi suficiente para ajudar as pessoas, já terá valido a pena.”