Austrália oferece satélites para ajudar na buscas por garotas sequestradas na Nigéria

A Austrália ofereceu compartilhar com a Nigéria qualquer informação que possa recolher com seus potentes satélites, em parte administrados pelos Estados Unidos, para ajudar a encontrar as 200 estudantes raptadas na Nigéria pelo grupo extremista Boko Haram. O rapto ocorreu há mais de dois meses. A informação foi divulgada pela ministra das Relações Exteriores da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Austrália ofereceu compartilhar com a Nigéria qualquer informação que possa recolher com seus potentes satélites, em parte administrados pelos Estados Unidos, para ajudar a encontrar as 200 estudantes raptadas na Nigéria pelo grupo extremista Boko Haram. O rapto ocorreu há mais de dois meses.

A informação foi divulgada pela ministra das Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, recordando que os Estados Unidos e a Grã-Bretanha também fizeram ofertas semelhantes para ajudar nas buscas.

“Nós oferecemos assistência de todas as formas possíveis. Há o temor de que as garotas tenham sido divididas em vários grupos e o salvamento possa ser muito problemático”, afirmou a ministra.

Anteriormente, a Austrália havia colocado à disposição as forças especiais SAS para contribuir com a liberação das garotas, uma oferta que a Nigéria ainda não aceitou.

As jovens nigerianas foram sequestradas em abril deste ano na escola onde estudavam. O crime comoveu a opinião pública internacional e gerou uma grande campanha, a “Bring Back Our Girls” apoiada, inclusive, por celebridades.

Conteúdos relacionados