Geral

Audiência Pública quer encorajar a sociedade para denunciar o tráfico de pessoas

Com o propósito de tornar o problema mais visível para a população e entidades ligadas ao assunto, será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 13h30min, na Assembleia Legislativa, a audiência pública “Fraternidade e o Tráfico Humano”, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Arquidiocese de Campo […]

Arquivo Publicado em 09/04/2014, às 01h42

None

Com o propósito de tornar o problema mais visível para a população e entidades ligadas ao assunto, será realizada nesta quarta-feira (9), a partir das 13h30min, na Assembleia Legislativa, a audiência pública “Fraternidade e o Tráfico Humano”, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Arquidiocese de Campo Grande e o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap).

O objetivo, de acordo com o deputado estadual Pedro Kemp, idealizador do projeto, é levantar discussão e sensibilizar a sociedade, na intenção de encorajar denúncias de casos de tráfico humano. Além disso, a ideia é estimular o Estado a promover políticas para combater esta prática. “A situação é bem grave, mas poucas pessoas têm conhecimento desse problema”, ressalta o deputado.

Ainda de acordo com Kemp, existe em todo Brasil casos de tráfico humano e em Mato Grosso do Sul a situação não é diferente.

Devem participar do encontro, além da comunidade em geral, membros do governo do Estado, Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS), da Polícia Civil e Federal, Ordem dos Advogados do Brasil do Estado (OAB/MS), além de outras entidades.

Jornal Midiamax