Geral

Atriz Carmen Zapata, de “Mudança de Hábito”, morre aos 86 anos nos EUA

A atriz americana Carmen Zapata, que participou dos filmes “Mudança de Hábito” e “A Assassina”, morreu aos 86 anos neste domingo (4), em Van Nuys, na Califórnia, após sofrer uma insuficiência cardíaca. Filha de pai mexicano e mãe argentina, a atriz começou a carreira nos anos 1940, participando de corais em produções da Broadway. Mais […]

Arquivo Publicado em 07/01/2014, às 12h16

None
948689768.jpg

A atriz americana Carmen Zapata, que participou dos filmes “Mudança de Hábito” e “A Assassina”, morreu aos 86 anos neste domingo (4), em Van Nuys, na Califórnia, após sofrer uma insuficiência cardíaca.


Filha de pai mexicano e mãe argentina, a atriz começou a carreira nos anos 1940, participando de corais em produções da Broadway. Mais tarde, ela ganhou notoriedade na televisão, em diversas aparições em programas, incluindo o bilíngue “Villa Alegre”, a novela “Santa Barbara” e a sitcom “Um Amor de Família”.


Nas útlimas décadas, ela interpretou várias juízas nas telas: na novela “Falcon Crest”, na série “The Trials of Rosie O’Neill”, no telefilme “Secrets”, além de seu papel no longa “A Assassina”, estrelado por Bridget Fonda, remake de “La Femme Nikita”.


Em 1973, a atriz fundou a Bilingual Foundation of the Arts, companhia de teatro dedicada a produzir atrações bilíngues voltadas à comunidade hispânica da California.


Em 2003, Carmen foi agraciada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

,p>

Jornal Midiamax