Quem esperava por um carnaval empolgante e animado na Praça do Papa acabou se decepcionando. Com reclamações desde atrasos até a falta de ônibus para prestigiar o evento, algumas pessoas desistiram de acompanhar os desfiles e voltaram para casa mais cedo.

De acordo com Sueli Lucas, de 54 anos, que foi acompanhada da amiga Irene Rodrigues, elas chegaram à Praça do Papa às 18h30min e depois de duas horas resolveram ir embora sem ter visto nenhuma atração.

Já Wilson, de 54 anos, disse que só foi para o carnaval porque a sua filha acabou indo buscá-lo em sua casa, mas que até o momento era decepcionante o que ele tinha visto. “Se minha filha não tivesse ido me buscar eu nunca que teria pegado um ônibus para vir para cá. Até agora nada de interessante aconteceu, vou resolver se vale a pena continuar esperando”, diz Wilson.

Já Kátia Alves, moradora da Vila Planalto, reclamou que nenhum ônibus faz o trajeto direto do bairro para a Praça do Papa. Segundo ela, para chegar ao local do evento, quem mora na Vila Planalto tem que esperar o ônibus, vir até o centro, para aí então fazer o caminho de volta e passar perto da praça.

Durante o tempo em que o Midiamax esteve no local dos desfiles, apenas os blocos Afoxé Ilê Omõ Ayê e Tambores Vento Bom passaram pela estrutura montada e tentaram animar o público presente.