No último domingo, dia 27, foi realizada competição nacional da Liga do Desporto Universitário de Lutas 2014, na modalidade de karatê. O tatame foi montado no Ginásio esportivo do Colégio Marista, em Maceió, Alagoas e a competição recebeu a participação de atletas da seleção brasileira absoluta, universitária e júnior, além de servir de seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em Bar, Montenegro, no mês de junho.

Entre os competidores estavam dois representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS): João Pedro Rozales e Letycia de Oliveria Petry. João Pedro conquistou o terceiro lugar na categoria 75 kg e Letycia Petry, o terceiro lugar na categoria 61 kg. Ambos recebem bolsa-atleta da Coordenadoria do Desporto, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae).

A Liga do Desporto Universitário de Lutas 2014 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário com o apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de incentivo ao esporte do Governo Federal e agência de marketing esportivo Koch Tavares, com patrocínio do Banco Itaú. O campeonato contou com o apoio local da Federação Alagoana do Desporto Universitário.