Onze atletas sul-mato-grossenses disputaram entre 14 e 16 de março o Campeonato Brasileiro Cadete e Júnior de Luta Olímpica, e voltaram com cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

A delegação foi composta por atletas e técnicos de diversas cidades do estado. As conquistas, somadas ao elevado nível técnico apresentado nas lutas, resultaram na convocação de quatro atletas para a sequência de treinos preparatórios para o Campeonato Pan-Americano que será realizado de 2 a 4 de maio, no Recife.

Foram convocados: Denilson Jesus Bruno (Ribas do Rio Pardo categoria 46 kg Greco romana), Edmilson Jesus Bruno (Ribas do Rio Pardo categoria 46 kg estilo livre), Maria Luiza (Dourados categoria feminina 60 kg) e Luiz Antônio Lázaro (Campo Grande categoria 54 kg estilo livre). Destes quatro atletas, Denilson já tem vaga garantida no pan-americano.

“O nível da Luta Olímpica no Estado vem crescendo ao longo dos anos e as medalhas são frutos desse trabalho. Foram lutas muito técnicas e bem disputadas”, declarou Jean Nunes, presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul.