Atleta surpreende ao carregar adversária lesionada nas costas em maratona nos EUA

Melanie Bailey estava correndo no Campeonato de Cross Country, da Conferência Dakota do Leste (EUA), quando viu a competidora Danielle LeNoue deitada no chão, chorando de dor. Danielle tinha caído a apenas 800 metros da linha de chegada, depois de sentir uma forte dor em seu joelho esquerdo, que acabou diagnosticado posteriormente com uma lesão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Melanie Bailey estava correndo no Campeonato de Cross Country, da Conferência Dakota do Leste (EUA), quando viu a competidora Danielle LeNoue deitada no chão, chorando de dor.

Danielle tinha caído a apenas 800 metros da linha de chegada, depois de sentir uma forte dor em seu joelho esquerdo, que acabou diagnosticado posteriormente com uma lesão no tendão patelar.

Enquanto dezenas de corredores vinham correndo atrás, Melanie parou para ajudar, antes de levantar sua rival nas costas e carregá-la até a linha de chegada, em um incrível ato de compaixão.

A dupla terminou a corrida oito minutos e meio após o corredor que levou o primeiro lugar.

Danielle, que ainda está se recuperando da lesão, disse: “Eu senti uma forte dor no joelho. Senti como se minha perna estivesse sendo cortada. Não aguentava mais. Ela veio e me carregou. Ela sacrificou seu tempo e bom resultado para uma estranha que nem conhecia.”

Melanie também comentou o caso “Tudo o que eu conseguia pensar era que ela estava sentindo muita dor. E eu queria ajudá-la.”

Ela acrescentou que terminar a corrida junto com uma rival foi uma grande forma de terminar sua temporada de competições cross-country.

Após a corrida, as jovens disseram que se tornaram amigas e estão agora trocado mensagens no Facebook.

Conteúdos relacionados